top of page

BRASIL SEM CAPACIDADE ESTÁTICA DE ARMAZENAGEM: SAFRA DO MILHO 2023

Novamente a safra brasileira irá bater novo recorde de produção. Parabéns aos bravos produtores. Porém a má notícia, é a previsão da falta de armazens para acomodar um déficit de aproximadamente 117 milhões de toneladas de milho, segundo a CSEAG- Câmara Setorial de Equipamentos para Armazenagem pelo seu ex presidente e atual diretor, Paulo Bertolini em reportagem da P1News, o que nos chama a atenção.


Sabemos que os produtores enfrentam a parte mais complexa e arriscada que é produzir vencendo os diversos desafios como: a ocorrência favorável ou não do tempo; as altas constantes nos preços dos insumos; o uso preciso de máquinas e equipamentos; a vigilância e combate às pragas; e enfim, a colheita no tempo correto. Após vencer todos esses desafios e obter sucesso com uma boa produção, vem o próximo desafio que é onde armazenar. Caso tenha dificuldade, a opção seria vender numa negociação de preços desfavorável pela pressão de falta de opção.


Portanto, ATENÇÃO: O Agronegócio em nosso país, é, e tem sido fundamental para salvar a economia do Brasil. , É estratégico. Nossos governantes, devem agir estrategicamente: Ampliar linhas de financiamentos, investir grande esforço para tratar com urgência de um problema que é motivo do nosso orgulho: Record de produção ano após ano. É matemático que o capital investido nos financiamentos para Armazenagem, retornará com muitas divisas para o Brasil gerando recursos, mais postos de trabalho e desenvolvimento social. E consolidará o Brasil como o maior produtor de grãos e maior exportador de milho do mundo.

 
 
 

Comentários


© 2025 por Strategic Expansion 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
bottom of page